Publicado em 24/03/2022 às 15:10, Atualizado em 24/03/2022 às 19:12

Prefeita vistoria obras de pavimentação no São Bento e Jardim Paraíso

Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Foto: Rafael Brites

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, dedicou parte da manhã desta quinta-feira (24) a vistoriar o andamento das obras de drenagem e pavimentação no São Bento (região do Pindorama) e Jardim Paraíso. Os serviços nas duas frentes têm sido prejudicados pelas chuvas, impondo transtornos à população, com trechos de ruas intransitáveis. "É uma dificuldade temporária já que a pavimentação vem na sequência", lembra a prefeita que esteve na Rua Oscar Pereira de Brito, onde enquanto o tempo permitiu foram feitos serviços de terraplanagem.

No Jardim Paraíso, a prefeita esteve na Rua General Pinho onde está sendo implantada a rede de drenagem.

O projeto no Pindorama prevê 2,1 km de drenagem programados para trechos das ruas Oscar Pereira de Brito, Manoel Murtinho e Dr. Costa Marques.

Está programado o asfaltamento de trechos de seis ruas, somando 1,1 km de extensão na Oscar Pereira de Brito, Prudente de Moraes, Evaristo Roberto Ferreira, Leôncio de Souza Brito, Dr. Costa Marques e Manoel Murtinho.

Foto: Rafael Brites

O investimento previsto é de R$ 1.587.963,23. A Dr. Costa Marques, em outra obra na fase de licitação, será prolongada em mais 1 km para servir de acesso ao Frigorífico Balbinos. Ano passado a prefeitura conseguiu destravar e concluir a pavimentação de três ruas do Pindorama: Osvaldo Pereira de Brito, Pedro Celestino e César Neto de Menezes.

No Paraíso

Nesta segunda etapa de obras no Jardim Paraíso estão programados 2.641 metros de drenagem e pouco mais de 1 km de pavimentação. Abrangerá as ruas General Pinho (entre a Tiradentes e a Dr. Costa Marques) e Dr. Costa Marques (entre a Rua General Pinho e a Rua João Maria Barbosa Nantes).

Este será o segundo lote de obras de drenagem e pavimentação no Jardim Paraíso, previsto no Avançar Cidades.

A empreiteira venceu a disputa com outras três empresas que participaram da licitação. Ofereceu desconto de 20,14%, o que vai garantir aos cofres públicos economia de R$ 490.205,90. O orçamento da obra caiu de R$ 2.433.979,97 para R$ 1.943.774,00.

Nesta região a Prefeitura já pavimentou a Rua Norival Lopes e duas quadras da Rua João Barbosa Nantes. Em parceria com o Estado, que vai repassar os recursos, será pavimentado o prolongamento da Rua Dr. Costa Marques, numa extensão de 700 metros até o portão de acesso ao Frigorífico Balbinos e outros 300 metros do corredor público até o pátio das carretas e caminhões frigoríficos.