Publicado em 20/01/2023 às 07:54, Atualizado em 20/01/2023 às 12:36

Prefeitura homologa licitação de R$ 7,2 milhões da drenagem e asfalto do Campina Ipacaray

Assessoria de Comunicação ,
Foto: Rafael Brites

Ainda no primeiro trimestre, a Prefeitura de Sidrolândia inicia nova frente de drenagem e asfalto num dos pontos extremos do perímetro urbano da cidade, o parcelamento Campina Ipacaray. Foi homologado o resultado da concorrência pública vencida pela S & G Urbana Construção e Transporte Ltda que ganhou a disputa oferecendo desconto de R$ 1.118.962,16, 13,31% sobre o orçamento de referência (R$ 8.404.448,15).

Com recursos do Finisa, serão feitos 4.392,30 metros de drenagem e 3.105.89 de asfalto. Parte desta tubulação, 1.500 metros, será implantada fora do bairro, para o escoamento da enxurrada que descerá pela drenagem planejada para a Avenida Gomes até o Rio Vacaria perto do Frigorifico Balbinos.

Segundo o engenheiro Jonathas Kachorroski, do Departamento de Planejamento da Prefeitura, esta estrutura de drenagem vai resolver problemas de alagamento no Sidrolar (conjunto habitacional vizinho ao Campina Ipacaray) e vai viabilizar a construção de projeto habitacional no Sitiolândia que só na primeira fase terá 124 casas populares.

Foto: Rafael Brites

O projeto prevê a pavimentação da Avenida João Gomes (principal via de acesso ao bairro) e das ruas João Osmar, Abigail Bernardino Teixeira, Maria Galdino de Oliveira, Nair Peres Pereira, Dirce Medeiros Pereira, Manoel Cintra de Oliveira, Gracindo Cardoso Campos, José Ferreira França, Salvador Alves da Rocha, Gregório Barbosa, Aurélio Azuaga, Dirce Medeiros Pereira, Laucídio da Silveira Nantes, Projetada 03, Amadeu Barbosa, Gregório Pinto Barbosa, Naides Nogueira Brito e trecho complementar da Jailson Peixoto Gonçalves.

Nos próximos dias começa a primeira etapa das obras no bairro que será executada com recursos próprios da Prefeitura. Serão feitos 262,3 metros de drenagem e 712 metros de pavimentação nas ruas Jailson Gonçalves, Conjunto Habitacional e Amadeu Barbosa da Silva. Serão investidos R$ 652.116,17 em recursos próprios.

A segunda etapa das obras no Campina Ipacaray será custeada com parcela do financiamento no valor de R$ 22 milhões contratado pelo município junto à Caixa Econômica Federal (Linha de Crédito do Finisa) para executar obras de infraestrutura em vários bairros. O projeto contempla também o Altos da Figueira e o Jardim Petrópolis, Dona Marta, Afonso Pena e Corredor Público.