Publicado em 10/08/2020 às 09:30, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Obra tem previsão de ser concluída em 90 dias

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Rafael Brites

Após concluir os trabalhos de terraplanagens, a Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Infraestrutura, realizou na tarde de domingo (09/08), a impermeabilização nos bairros Che Ro Ga Mi e Diva Nantes. De acordo com a empresa GMC Construtora Ltda, ganhadora da licitação, a aplicação do asfalto a frio, com tratamento superficial duplo, será iniciado amanhã (11).

Iniciado há 37 dias, a obra de asfalto avançou bastante, considerando que pela primeira vez nessa gestão, a própria Prefeitura que está executando o serviço, sendo investidos R$ 370 mil de recursos próprios, relativo a imprimação e aplicação de 13.287,19 metros quadrados de capa asfáltica que será realizada por uma empreiteira. Obra tem previsão de ser concluída em 90 dias.

Segundo o projeto executivo, a obra contempla 2 km de asfalto e ocorrerá nas ruas Generoso Ponce); Wilson José Martins (entre as ruas Ayres Arce e Izidoro Jamar); Izidoro Jamar (entre a Prudente de Moraes e a Tomas Cácares); Humberto Campos (entre a Prudente de Moraes e a Tomas Cáceres) e a Rua Pedro Celestino (entre a Prudente de Moraes e a Tomas Cáceres).

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, ao lado do secretário Carlos Alessandro (Infraestrutura), acompanhou a obra.

“Estamos muito felizes de estar acompanhando essa obra que era um antigo sonho dos moradores, ouvimos vários relatos da dificuldade que eles enfrentavam por causa da lama e buracos nos dias chuva, e a poeira no verão, e hoje a Prefeitura está executando inteiramente essa obra com recursos próprios, para melhorar a qualidade de vida população”, encerrou.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras