Publicado em 24/05/2023 às 14:08, Atualizado em 24/05/2023 às 18:20

Prefeitura licita conclusão do asfalto no Jardim Petrópolis, obra de R$ 3,6 milhões

Assessoria de Comunicação ,
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia lançou edital da licitação, na modalidade concorrência pública, para contratar as obras de drenagem e pavimentação no Jardim Petrópolis, investimento de R$ 3,6 milhões, recursos oriundos de linha de crédito contratada junto à Caixa Econômica Federal (o Finisa). O projeto, que vai garantir infraestrutura para todo o bairro, prevê a implantação de 2.711 metros de drenagem e de 14.231,72 metros quadrados de asfalto (extensão de 2km).

As empresas participantes do certame poderão entregar as propostas até o dia 29 de junho. É uma das frentes de obras previstas no programa Realiza Sidrolândia, que prevê a execução de 30 km de asfalto e mais 13 km de recapeamento, abrangendo todo o perímetro urbano.

Conforme o projeto executivo contratado pela Prefeitura, o Petrópolis terá infraestrutura de captação e escoamento de águas que vai acabar com um problema crônico do bairro onde as ruas ficam intransitáveis nos dias de chuva mais intensa. Por causa da topografia da área, são necessários frequentes serviços de manutenção com patrolamento e cascalhamento. Está programada a pavimentação das ruas Projetada; Aloisio Maia; Jovelina Zuza; Guarani; Evaristo Anzileiro; Dalva Pereira; Marcinio Brito; Marcos Ferreira e Hélio Martins.

O Jardim Petrópolis já está recebendo a pavimentação de uma das ruas do bairro, Adriano Ximenes, onde serão aplicados R$ 1.448.000,00 (recurso do Avançar Cidades) na implantação de 687 metros de drenagem e 644 de asfalto. A tubulação vai captar a enxurrada que desce da Rua Ponta Porã, que é o desaguadouro das águas pluviais do Cascatinha 2.

Foto: Rafael Brites