Publicado em 17/06/2021 às 11:38, Atualizado em 17/06/2021 às 15:50

Prefeitura publica Aviso de Licitação para asfalto e drenagem no Cascatinha II

Município anunciou mais de R$ 1,5 milhão na obra de infraestrutura que contemplará todo o bairro, localizado na parte alta

Mauro Silva, Comunicação da Prefeitura
Rua Maria Marta Duceu também será asfaltada (Fotos: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia iniciou a quinta-feira (17/06) com uma ótima notícia para os moradores do Bairro Cascatinha II, ao publicar o Aviso de Licitação para as obras de pavimentação asfáltica e drenagem na localidade.

A abertura dos envelopes das empresas proponentes, quando ocorrerá também o anúncio da vencedora do certame, se realizará no dia 19 de julho, às 8 horas da manhã.

A prefeita Vanda Camilo, já havia anunciado as tratativas junto à Caixa Econômica Federal, para a liberação dos recursos e autorização para a realização da licitação. Ao receber o aval da instituição, ela determinou celeridade dos setores técnicos e de licitação da Administração Municipal, para a execução da ação.

Pedro espera ansioso pelo asfalto

“É um sonho para as pessoas”, diz morador

O senhor Pedro Pereira, de 55 anos, é um dos primeiros moradores da Rua Maria Marta Duceu, que também será contemplada com o asfalto e drenagem.

- Esse asfalto livra as pessoas de transtorno, sofrimento, lama, poeira principalmente, é muitos anos de sofrimento aqui. Esse bairro é um dos mais velhos aqui, e até hoje só promessas. Dias de chuva isso aqui é um Deus nos acuda, muita gente caiu aqui, se machucou na lama, é um transtorno – desabafou o morador.

Ele afirma que a chegada do asfalto será a realização de um sonho, e trará benefícios para quem mora no bairro.

- Vixi, vai melhorar muito, melhora a vida das pessoas, limpeza, roupa pra poder por no varal, as crianças podem sair e entrar, não suja a casa, faz muita falta mesmo, é um sonho das pessoas que moram aqui nessa rua.

Ruas do Bairro Cascatinha II receberão obras de infraestrutura pela Prefeitura

R$ 1,5 milhão para mais de 9 mil m² de asfalto

De acordo com o projeto, serão pavimentadas as ruas: Cuiabá e Diogo Falkemberg Stefanello (entre a Diogo Cunha e a Maria Marta Duceu), Olivaldo Pereira, Getúlio Pereira Arruda e Maria Marta Duceu.

O investimento será de R$ 1.511.028,38, para uma extensão de 9.221,71 mil metros quadrados de obras.

O recurso é proveniente da União, por meio de emenda parlamentar de autoria da senadora Simone Tebet, com contrapartida financeira da Prefeitura de Sidrolândia.

Bairro ficará 100% asfaltado

O Cascatinha II começou a receber pavimentação asfáltica ainda nessa gestão interina da prefeita Vanda Camilo, com recursos próprios da Administração Municipal. Foram atendidos trechos das Ruas Cuiabá, Martins Fradick, Antônio Corrêa Hortêncio, Dr. Nélio Saraiva Paim e Antônio Ferreira da Silva.