Publicado em 13/08/2021 às 15:30, Atualizado em 13/08/2021 às 19:34

Acadêmicos de medicina da Uniderp vão estagiar na UPA e ESF de Sidrolândia

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Anielle de Souza

A partir de convênio assinado nesta sexta-feira (13), pelo menos seis acadêmicos de medicina da Uniderp farão estágio na rede pública em Sidrolândia. Serão dois estagiários na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), dois em duas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da zona urbana e dois da zona rural.

Para assinar o convênio a prefeita Vanda Camilo recebeu no gabinete, o secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Alves, o reitor da Uniderp, Taner Douglas Alves, o pró-reitor Alessandro Lewandowski e o coordenador do Curso de Medicina, Alexandre Cury.

O convênio tem como objetivo possibilitar ao estudante o contato com a realidade profissional, permitindo a associação entre a teoria estudada e as práticas.

O Convênio será ofertado de maneira gratuita, não havendo a necessidade de qualquer contrapartida dos ambos lados, e será aplicável para a realização do estágio curricular obrigatório aos alunos dos cursos da área da saúde, oferecidos pela Uniderp.