Publicado em 01/05/2021 às 14:28, Atualizado em 01/05/2021 às 18:36

Centro de Testagens informa o total de atendimentos na sexta-feira (30/04)

Estrutura está instalada ao lado da UPA e atende à população das 7h às 11h e 13h às 17h

Karina Souza, Assessoria de Imprensa

A equipe técnica do Centro de Testagens de Covid-19 no município de Sidrolândia, localizado ao lado da UPA, informa o Boletim de Atendimento da sexta-feira (30/04).

Total de Testes: 23

Testes Positivos: 07

Testes Negativos: 16

Como funciona?

A tenda ao lado da UPA, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é uma extensão do Centro de Testagem que o Município mantém no Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) que fica no Bairro São Bento, e foi instalada em virtude do aumento no número de casos positivos de Covid-19, e do quantitativo de pessoas que precisam realizar o teste, em Sidrolândia.

Quem pode receber atendimento?

O Centro de Testagens de Covid-19, ao lado da UPA, está realizando, no momento, somente o teste de anticorpos, onde a pessoa deve estar apresentando sintomas respiratórios (tosse, coriza, perda de paladar ou olfato, falta de ar) há mais de 9 dias, ou ter tido contato com caso positivo também há mais de 9 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde alertou à população, que não realizará testes sem critérios técnicos para evitar diagnósticos de “falso negativo”.

Prédio do Nasf continua realizando testagens

A estrutura fixa de atendimento, localizada no prédio do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), à Rua João Márcio Ferreira Terra, Bairro São Bento, permanece com as testagens dos pacientes que são agendados através das Unidades de Saúde dos Bairros e zona rural.

Boletim de Atendimento da sexta-feira (30/04)

Total de Testes: 13

Testes Positivos: 04