Publicado em 30/01/2023 às 16:05, Atualizado em 30/01/2023 às 20:06

Conferências Livres irão preparar propostas para a Conferência Municipal de Saúde em Sidrolândia

Mauro Silva - Assessoria de Comunicação ,

Sidrolândia realizará no dia 9 de março a 9ª Conferência Municipal de Saúde. Preparatória para as etapas Estadual e Nacional, terá como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

Realizada pelo Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura de Sidrolândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSP), a edição de 2023 trará como novidade a realização de 5 Conferências Livres, que serão preparatórias para a apresentação das propostas relevantes para as comunidades.

A primeira Conferência Livre será na quinta-feira (02/02) às 14 horas no ESF Oscalina Nantes localizado na Agrovila do Distrito de Capão Seco.

As próximas serão realizadas no Capão Bonito I (Igreja Evangelho da Restauração, 07/02 às 9h), Distrito de Quebra Coco (Escola Municipal Domingos Alves Nantes, 10/02 às 17h), Aldeia Lagoinha (Centro Comunitário, 16/02), Igreja Evangelho da Restauração (Rua Oscar Pereira de Brito 414, 23/02 às 19h).

A Conferência dá continuidade aos debates sobre o fortalecimento e aprimoramento do SUS, que aconteceram em 2019 durante a 16ª Conferência Nacional de Saúde (CNS), quando foram delineadas proposições e reivindicações para o desenvolvimento nacional e qualidade de vida da população.