Publicado em 13/03/2021 às 14:21, Atualizado em 13/03/2021 às 18:28

Covid-19: Sidrolândia tem semana com 6 óbitos, 176 casos e leitos lotados

Decreto Estadual será cumprido no Município a partir do domingo (14/03), e apelo à população é para que cumpra as medidas de biossegurança

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Imagem: Ilustrativa (Portal Saúde)

A semana está para terminar, e os números da Covid-19 no município mostram que Sidrolândia está na pior semana da pandemia, no que se refere a números de óbitos e internações no Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa.

Casos confirmados

No período de 8 a 13/03, são 176 casos confirmados, número que deve crescer, porque ainda não estão contabilizadas as testagens da estrutura ao lado da UPA, do Nasf, e das equipes itinerantes que estiveram hoje (13) no Distrito de Quebra Coco e que estarão amanhã (14) no ESF Oscalina Nantes, Capão Seco, para atender à região do Eldorado II.

Óbitos

Esta é a semana com o maior número de casos desde que os casos de Coronavírus começaram em Sidrolândia.

Entre os dias 9 e 12/03 foram confirmados 6 óbitos, alguns deles, de pacientes que estavam internados no Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa, e outros em unidades da Capital.

Se for considerada a contagem do sábado passado (06/03), de um óbito que foi anunciado na segunda-feira (08) pela Secretaria de Estado de Saúde, então o número vai a 7.

A morte mais recente por complicações causadas pela Covid-19, de um morador de Sidrolândia, foi confirmada nesta manhã, pela Secretaria de Estado de Saúde. Um senhor de 82 anos, morador no Distrito de Quebra Coco, que estava com sintomas respiratórios, e após internação em Sidrolândia, foi transferido para Campo Grande.

Hospital lotado

Desde que a pandemia passou a acometer moradores de Sidrolândia, esta é a primeira semana em que o Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa, que possui 15 leitos Covid-19 (5 UTI e 10 UCI), registra superlotação. Hoje (13/03) o dia começou com 19 pacientes na unidade, 3 intubados.

População precisa cooperar

A Secretaria Municipal de Saúde apela à população de Sidrolândia, para que cumpra seu papel nos esforços para conter os impactos da Covid-19 no município. Aos cidadãos, cabe o dever de usar máscaras, passar álcool 70% líquido ou gel, priorizar o distanciamento.

Ao comércio, indústria, construção civil, prestadores de serviços, entre outros setores da economia, o pedido é para que tanto empresários quanto trabalhadores utilizem as máscaras e álcool, e orientem a população nos estabelecimentos.