Publicado em 09/07/2021 às 11:35, Atualizado em 09/07/2021 às 15:40

Em Sidrolândia, campanha de vacinação contra influenza atinge 45% de cobertura

Com muitas doses no estoque, a vacinação continua no município para a população em geral

Suélen Duarte, Assessoria de Comunicação da Prefeitura,
Cb image default
Pessoas acima de 6 meses de idade podem se vacinar. (Foto: Karina Souza)

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza encerra nesta sexta-feira (9). Em Sidrolândia, a cobertura vacinal foi de 45%, com a aplicação de 9.349 doses. No entanto, apesar da campanha encerrar nacionalmente, a vacinação continuará no município.

Segundo dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), 19.535 pessoas receberam a vacina. Destas, 8.680 receberam a dose única da vacina que protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza, o que representa 92% do público-alvo. Outras 400 tomaram a primeira injeção da vacina multidose e 269 completaram o ciclo do imunizante.

Conforme a Coordenadora de Imunização, Alana Hefler, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) enviou 17.090 doses para o município. “Mesmo com o encerramento da Campanha, nacional, continuaremos vacinando, ainda temos muitas doses”, afirmou.

Neste mês, o Ministério da Saúde comunicou que a vacinação está aberta para toda a população, a partir dos 6 meses de idade, devido a baixa procura dos grupos prioritários, em todo o Brasil. Os interessados devem procurar a Unidade de Saúde de sua localidade, com documentos pessoais: CPF e cartão do SUS.

As pessoas que tomaram a vacina contra a covid-19 devem aguardar 14 dias, para depois se imunizar contra a Influenza e, quando for, apresentar o comprovante. Para quem possui comorbidades ou deficiências, é necessário mostrar laudo, exame, receita ou cartão de acompanhamento. As categorias profissionais devem apresentar holerite, e os caminhoneiros um comprovante de atuação profissional.