Publicado em 27/01/2021 às 17:40, Atualizado em 27/01/2021 às 22:56

Mais de 60% dos trabalhadores em Saúde recebem 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Sidrolândia

Dados são da Secretaria Municipal de Saúde, que aguarda por nova remessa de imunizantes para atender à totalidade dos servidores da linha de frente

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 junto aos trabalhadores da Pasta da linha de frente de combate à pandemia.

Conforme a diretora de Saúde da Secretaria, enfermeira Maria Ignácia, 454 servidores estão recebendo os imunizantes, perfazendo 61,68% dos 736 listados pela Secretaria de Estado de Saúde, como profissionais da área com direito a receber a vacina em Sidrolândia.

Recebem a 1ª aplicação, da CoronaVac, 245, e outros 209, a da AstraZeneca/Oxford.

Para concluir a cobertura da totalidade do efetivo de enfrentamento ao Coronavírus em Sidrolândia, será necessária a chegada de novas remessas de vacinas. A população idosa que anseia pela imunização, também está à espera.

Quem são os trabalhadores em Saúde com direito à vacina?

Profissionais das Unidades Básicas de Saúde, Recepcionistas, Auxiliares de Serviços Gerais, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Odontólogos da Rede Privada, Auxiliares de Saúde Bucal (com registro no CNES).