Publicado em 04/10/2022 às 16:38, Atualizado em 04/10/2022 às 20:39

No dia do Agente Comunitário de Saúde e de Endemias, Prefeitura entrega tablets aos ACS

Mauro Silva e Cleber Ramirez,

Neste dia 4 de outubro é comemorado o Dia do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Endemias. No município de Sidrolândia, são 98 servidores lotados nestas funções, realizando visitas domiciliares diariamente.

A Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSP), reuniu os agentes para coquetel em homenagem à data. Na ocasião, a prefeita Vanda Camilo, e o secretário Luiz Pitó, cumprimentaram os servidores pela passagem da data, e entregaram aos servidores, 87 tablets, cujo investimento do Município foi de R$ 133 mil, que serão utilizados para a coleta de dados nas visitas domiciliares.

Este sonho era antigo por parte da Administração, como informou a prefeita. “Sempre tivemos esse desejo em contemplar os nossos agentes com tablet para auxiliar nos seus serviços. Hoje estamos conseguindo concretizar esse sonho”. Conforme a prefeita, para o próximo ano o objetivo é adquirir bicicletas elétricas para os agentes.

Na ocasião, o secretário de saúde ainda enalteceu o trabalho dos ACS. “Nós conhecemos o importante trabalho que nossos agentes passam. O serviço desempenhado por eles é o primeiro elo de relacionamento entre o cidadão e o serviço de Saúde. Hoje é uma alegria poder estar comemorando com eles e entregar esses aparelhos que serão de bom uso”, informou.