Publicado em 08/05/2019 às 15:23, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura convida a população para a “Caminhada pela Paz”

A ação acontecerá na sexta-feira (10/05) com concentração às 7 horas da manhã na Praça Tancredo Neves no Bairro São Bento

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Caminhada pela Paz em 2018 movimentou a cidade (Foto/Arquivo: Rafael Brites)

Realizada pela Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria Municipal de Saúde a 7ª Semana da Enfermagem e Trabalhadores da Saúde. O evento está acontecendo entre os dias 6 a 10 de maio, o tema deste ano é “Cuidando de quem cuida!”, e é voltada para a saúde mental do servidor público da Saúde.

Segundo a Diretora de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Tatiane Nantes, no decorrer da semana serão ministradas palestras, minicurso e outras atividades para a categoria. Na quinta-feira (09/05), as 13 horas, acontecerá o ato oficial na Câmara Municipal, com servidores trabalhando o tema que é atual no meio da saúde.

“Trabalhador em saúde tem sofrido, tem tido depressão, tem tido vários casos de suicídio, a gente tem presenciado isso entre a enfermagem e outras classes de trabalhadores de saúde, então estamos trabalhando essa semana, esse tema, voltado para essa questão tão importante na nossa função em saúde”, explica Tatiane.

Na sexta-feira (10/05), acontecerá o encerramento da Semana, às 7 horas da manhã, com a “Caminhada pela Cultura da Paz e não Violência” com o lema “Sidrolândia pela PAZ”. A concentração será na Praça Tancredo Neves no Bairro São Bento e chegada na Praça Central Porfírio de Brito. Toda a população de Sidrolândia está convidada para participar dessa ação.

“Todos nós da secretaria e demais setores da administração municipal, convidamos toda a população, setores públicos, privados, sociedade organizada, ONGs, toda as pessoas de bem e de paz do município de Sidrolândia, convidamos para estar conosco nessa caminhada, participando desse ato, nós estaremos conclamando a paz do nosso município”, afirma Tatiane.