Publicado em 20/05/2021 às 16:41, Atualizado em 20/05/2021 às 20:44

Saúde anuncia esquema de vacinação contra a Covid-19 para a sexta-feira (21/05)

Atendimento será das 7h às 10h30 e das 13h30 às 16h30, para 1ª e 2ª dose dos imunizantes

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Saúde segue vacinando contra a Covid-19 (Foto: Suélen Duarte)

Terá continuidade na sexta-feira (21/05) a campanha de vacinação contra a Covid-19, realizada pela Prefeitura de Sidrolândia, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, na Tenda ao lado da UPA.

O período de atendimento será das 7h às 10h30 e das 13h30 às 16h30. Serão realizadas imunizações para 1ª e 2ª dose a grupos prioritários.

É importante que a população se atente aos documentos que devem ser apresentados, e ao cadastramento no site vacina.sidrolandia.ms.gov.br.

Primeira Dose – Grupos Prioritários

Devem comparecer para receber a 1ª imunização: Comorbidades a partir de 35 anos, Trabalhadores da educação ativos a partir de 35 anos, Deficiências permanentes a partir de 18 anos, Gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos.

Além do CPF ou Cartão SUS e do comprovante de endereço, para as pessoas com deficiências ou comorbidades, é necessária a apresentação de laudo, exame, receita atualizada ou da carteirinha de acompanhamento.

Segunda Dose – CoronaVac e AstraZeneca

Pessoas que receberam a 1ª aplicação da CoronaVac no mês de abril, podem receber a 2ª dose.

Já o imunizante AstraZeneca estará disponível para quem recebeu a 1ª em março, pode comparecer para receber a 2ª aplicação.

A turma da 2ª dose precisa apresentar CPF, Cartão SUS, comprovante de endereço e o comprovante da 1ª vacinação.