Publicado em 06/09/2021 às 09:14, Atualizado em 06/09/2021 às 13:20

Saúde divulga programação da campanha setembro amarelo “todos pela vida”

Uma série de ações e eventos voltadas a conscientização e combate ao suicídio serão desenvolvidas

Assessoria de Comunicação ,

A Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia promove ao longo do mês de setembro uma série de ações e eventos voltados a conscientização e combate ao suicídio, sob o tema “todos pela vida”. Segundo a coordenadora Municipal da Saúde Mental, Patrícia Brandão, as ações visam chamar atenção da sociedade sobre o sofrimento de pessoas que enfrentam, muitas vezes de forma silenciosa, a depressão.

Estão programadas rodas de conversa rodas de conversas nas unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF), Centro de Especialidades Médicas (Cem), Academia da Saúde e Unidade de Pronto Atendimento (Upa).

Nos dias 08, 09,16,23 e 30 os profissionais de saúde mental abordarão o tema na rádio JFM Pindorama (100,7), as entrevistas em formato de podcast, disponível no site da rádio.

No dia 09 a equipe da Saúde realizará um café da manhã especial para a equipe de saúde mental, na sede da Semsp.

Na sexta-feira, será o dia D, a partir das 8 horas está programado um evento na Praça Central Porfirio de Brito, com a presença da prefeita Vanda Camilo e do secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Alves.

No local, haverá atividade física, apresentação musical do coral do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e distribuição de materiais informativos.

A programação segue no dia 14 a 17 com o segundo seminário online de prevenção ao suicídio, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O público-alvo são os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), Educação, Saúde, Assistência Social e Segurança Pública. Já no dia 20 a 24 haverá roda de conversa nas escolas do município.