Publicado em 20/10/2022 às 14:51, Atualizado em 20/10/2022 às 18:52

Saúde leva 18 mulheres para exame de mamografia no Hospital de Amor

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,

Hoje (20/10) 18 mulheres, de Sidrolândia e Quebra Coco, foram levadas pela Secretaria Municipal de Saúde ao Hospital de Amor, em Campo Grande, para a realização do exame de mamografia. A ação faz parte do Outubro Rosa, no município. Na próxima quinta-feira, dia 27, mais 15 mulheres também serão levadas até o Hospital do Amor.

Neste ano, durante a campanha, o CEM (Centro de Especialidades Municipal) esteve com as portas abertas até às 21h para atender as mulheres com preventivo, exame clínico das mamas, consulta ginecológica, USG de mama, teste rápido para rastreamento de sífilis, HIV e hepatites, atendimento psicológico e odontológico. O atendimento em horário estendido no CEM será realizado até o dia 26.

Já as Unidades Básicas de Saúde estiveram realizando preventivo durante todo o mês. O agendamento ainda pode ser feito até o dia 31, através do número 3272-4194.