Publicado em 09/08/2021 às 15:11, Atualizado em 09/08/2021 às 20:26

Sidrolândia aplica segunda dose da vacina AstraZeneca nesta segunda-feira (09)

Imunização iniciou às 7h30 e está sendo oferecida até às 16h30

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia realiza, nesta segunda-feira (09/08), a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca, para pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 14 de junho. Conforme a Coordenadoria de Imunização, da Secretaria de Saúde, o atendimento para pedestres e ciclistas teve início às 7h30 e seguirá até às 16h30, na Tenda da UPA. Enquanto o Drive-Thru (carro e moto), ao lado da UPA o atendimento foi encerrado às 10h30.

Documentação

No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacinação comprovando a primeira dose.

Baixa procura

Apesar desta segunda-feira registrar uma fila quilométrica de veículos, a baixa procura pela primeira dose da vacina contra a Covid-19, entre os jovens sidrolandenses menores de 24 anos, preocupa a Secretaria de Saúde (Semsp).

Mesmo a vacina estando disponível desde o começo de julho para jovens acima de 18 anos, apenas 1.897 pessoas procuraram tomar a primeira dose, representando só 37% da faixa etária de até 24 anos.

A Semsp alerta que a baixa procura pode prejudicar a população do município, visto que para combater a doença é preciso imunizar uma grande parte de pessoas, para que não volte a sobrecarregar os serviços do hospital e para o vírus parar de circular.

Meta Vacinável

Conforme o vacinômetro, o município tem a meta de vacinar 42.966 pessoas, maiores de 18 anos e grupos prioritários, até o momento apenas 26.639 tomaram a primeira dose, e 15.929 pessoas, estão imunizadas, porque tomou duas doses ou a dose única da Janssen.