Publicado em 08/02/2018 às 08:18, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Sidrolândia receberá mais R$ 60 mil para assistência farmacêutica

Prefeitura preencheu requisitos do Ministério da Saúde e foi um dos contemplados com recurso

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Saúde anunciou a habilitação do município através do Ministério da Saúde, para receber recursos destinados ao Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (QUALIFAR-SUS).

A Portaria 229 de 31 de janeiro de 2018 assinada pelo ministro Ricardo Barros, foi publicada no dia 2 de fevereiro de 2018 no Diário Oficial da União, com a destinação de recursos pelo programa para 302 municípios, que somados a outros anteriormente beneficiados, atinge a 629 localidades pelo Brasil.

Para Sidrolândia serão repassados R$ 60.816,00, recurso bem-vindo, conforme o prefeito Marcelo Ascoli, para reforçar a assistência farmacêutica na Atenção Básica de Saúde.

- Fomos qualificados porque atendemos a diversos requisitos. Entre os mais de 5 mil municípios brasileiros, estamos entre os 300 contemplados. Com este recurso a Prefeitura vai poder melhorar a estrutura física, mobiliários, computador e outros equipamentos que integram o setor de assistência farmacêutica – comemorou o secretário de Saúde, Nélio Saraiva Paim Filho o “Nelinho”.

O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias à transferência do recurso financeiro do bloco de financiamento da Assistência Farmacêutica - Programa Nacional de Qualificação da Assistência ao Fundo Municipal de Saúde de Sidrolândia.