Publicado em 12/05/2021 às 14:56, Atualizado em 12/05/2021 às 19:16

Sidrolândia se mantém na Bandeira Laranja pelo Programa Prosseguir

Município permanece em grau médio de classificação de riscos pela Covid-19, e o toque de recolher continua das 22h às 5h

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Arte: Governo do Estado

O município de Sidrolândia permanece na Bandeira Laranja pelo Programa Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), atualizado nesta quarta-feira (12), onde apresenta o mapa situacional dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul referente a 18° semana epidemiológica e com vigência para o período de 13 a 26 de maio.

Conforme o Governo do Estado, o desempenho dos municípios em indicadores essenciais – como a disponibilidade de leitos de UTI, contato com casos confirmados, redução da mortalidade em relação a Covid-19, redução de novos casos, ocorrências da doença entre profissionais de saúde e incidência do vírus na população indígena, entre outros fatores – irá nortear a nova atualização do Programa Prosseguir que será no dia 26 de maio.

Por estar na Bandeira Laranja, o toque de recolher em Sidrolândia se mantém das 22h às 5h.

Indicadores de Covid-19 caem no município

Após período crítico, com aumento exponencial de casos confirmados, internações e óbitos, os últimos dias tem sido de queda nesses indicadores.

O Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde da manhã de hoje (12), anunciou 9 casos novos, e 7 internações na Ala Covid do Hospital Beneficente Elmíria Silvério Barbosa, das quais, de 5 moradores de Sidrolândia (1 na UTI e 4 na UCI), além de pacientes de Camapuã e Ivinhema na UTI.

O número de óbitos também se estabilizou, sendo que nesta semana não houve ocorrência desta natureza. Embora o dado animador, 126 vidas foram ceifadas no município pelo Coronavírus.

O avanço da vacinação, onde aproximadamente 15 mil doses já foram aplicadas, sendo mais de 10 mil de 1ª aplicação, associado à conscientização maior da população com as normas de biossegurança, são fatores que podem estar contribuindo com os indicadores mais favoráveis em Sidrolândia.