Publicado em 23/09/2019 às 15:29, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Vacinação antirrábica: Mais de 5 mil animais foram imunizados no Dia “D”, e a ação tem continuidade

Proprietários de cães e gatos podem buscar doses da vacina, em recipiente com gelo, na sede da VISA, na antiga Escola Sidrônio

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foram vacinados mais de 4.700 cães e 346 gatos durante o Dia "D" (Foto: Divulgação)

O Dia “D” de vacinação contra a raiva, para cães e gatos, ocorrida no sábado (21/09) em Sidrolândia, teve números satisfatórios, conforme a Secretaria Municipal de Saúde.

Foram imunizados nos postos de atendimento, 5.049 animais, dos quais, 4.728 cães (45,5% de cobertura) e 346 gatos (20,9%).

A meta para Sidrolândia é de imunização de 10.370 cães, de uma população estimada em 12.200 caninos. Já no caso dos felinos, a meta estipulada é de 1.651 animais.

A partir desta segunda-feira (23) as doses da antirrábica podem ser buscadas por moradores da área urbana e rural na sede da Vigilância Sanitária (VISA), situada à Rua Targino de Souza Barbosa esquina com a Rua São Paulo – na antiga Escola Sidrônio – mas há a recomendação para que se leve um recipiente com gelo para conservar a vacina.

Há também um esquema de atendimento na zona rural, onde os Agentes Comunitários de Saúde estão passando as orientações em suas áreas de cobertura.