Publicado em 20/01/2021 às 13:11, Atualizado em 20/01/2021 às 18:47

Administração trabalha para acelerar revitalização do Terminal Rodoviário

Prefeitura encaminhou certidão pendente à CEF para o desbloqueio de recursos e continuidade da reforma e modernização

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Terminal Rodoviário de Sidrolândia (Foto: Gledson Rocha)

O Terminal Rodoviário de Sidrolândia está recebendo reforma e modernização, com recursos contratados em 2020, pela administração anterior, do Programa Finisa. A Caixa Econômica Federal (CEF) tem o controle dos recursos, que são pagos à empreiteira por etapas concluídas.

Dias após assumir interinamente a Prefeitura, a gestora Vanda Camilo solicitou da equipe nomeada, o levantamento sobre a situação da obra emblemática, diante dos questionamentos sobre a morosidade na execução.

Reforma na área interna começou em 2020 (Foto: Arquivo/Assessoria)

Informada sobre a necessidade do envio de uma certidão negativa pelo Poder Executivo à CEF, a nova Gestão Municipal tomou providência e já encaminhou o documento à instituição financeira, visando o desbloqueio dos recursos para a continuidade da ação pela empreiteira WC Engenharia.

A empresa inclusive, de acordo com o responsável pelo Departamento de Planejamento (Deplan), Jônatas Kachorroski, terminou a revitalização dos banheiros e aguarda pela análise da Caixa, para a liberação de mais uma parte da verba para avançar.

Imagens do projeto da modernização e reforma