Publicado em 25/02/2021 às 14:13, Atualizado em 25/02/2021 às 18:29

Comissão da Câmara Técnica é favorável a licença para novo loteamento

Residencial Parque Fratelli, na parte alta de Sidrolândia comercializará 200 lotes

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Câmara Técnica deu parecer favorável ao empreendimento durante reunião (Foto: Gledson Rocha)

A Comissão da Câmara Técnica para Licenciamento Ambiental, da Prefeitura de Sidrolândia, durante reunião na manhã desta quinta-feira (25/02), deu parecer favorável para a implantação do Residencial Parque Fratelli, na parte alta da cidade.

O empreendimento deve comercializar 200 lotes, em uma área aos fundos do antigo Seminário, pertence à Ordem dos Freis Capuchinhos (Orcap), que será loteada em parceria com a Efort Incorporadora e Administradora.

Os entes envolvidos iniciaram as tratativas com a Prefeitura de Sidrolândia em novembro de 2019, e agora voltaram ao contato com o Poder Executivo, pleiteando a licença ambiental para operacionalização do loteamento.

A Comissão da Câmara Técnica, composta por representantes da Administração Municipal – Segov, Deplan, Sederma e Sefate – encaminhou o parecer favorável para o setor de Meio Ambiente.

A instituição religiosa é a dona do terreno, e a Efort realizará a infraestrutura do espaço.

O nome Fratelli vem do italiano, que traduzido para o português significa irmão. Será uma homenagem aos freis capuchinhos. A incorporadora consolidou a parceria há dois anos, e à época ficou acertado que o prédio do Seminário permanecerá com a organização religiosa.

Parque ecológico como compensação

O modelo de compensação pelo futuro empreendimento consistirá na construção de um parque ecológico na mesma área, e acesso margeando o Residencial Porto Seguro (loteamento vizinho).

O parque ecológico será de propriedade do Município, cabendo à Prefeitura a administração do espaço.