Publicado em 12/01/2021 às 11:22, Atualizado em 12/01/2021 às 15:29

Prefeitura e Bombeiros dão continuidade a tratativas sobre Projeto

Em nova reunião, foi formalizada intenção de parceria para a implantação do “Bombeiros do Amanhã” em Sidrolândia

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Reunião no Gabinete deu continuidade às discussões sobre a implantação do projeto (Fotos: Rafael Brites)

Aconteceu na manhã desta terça-feira (12/01) uma reunião que deu continuidade às tratativas entre a Prefeitura de Sidrolândia e o 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar sediado no município, para a implantação do Projeto “Bombeiros do Amanhã”.

A Prefeita Vanda Camilo, acompanhada pela Secretária de Governo e Desburocratização, Elaine Além Brito, recepcionou no Gabinete o comandante tenente Souza Neto e o subtenente Cláudio.

- Esse projeto é desenvolvido por nossa corporação há alguns anos, visa trabalhar com jovens de 10 a 14 anos com um projeto extracurricular à escola, com ações cívico-militares, educação física militar, e desenvolver alguns projetos na área. Aqui em Sidrolândia este projeto já vem sendo tratado com autoridades há algum tempo, entretanto não conseguimos implanta-lo até o momento. Eu creio que após este período (de pandemia) do Covid, a gente venha fortalecer ainda mais e implantar esse projeto em benefício da sociedade de Sidrolândia – destacou o comandante Souza Neto.

Souza Neto entrega ofício do projeto dos Bombeiros para a Prefeita Vanda

A Prefeita já havia manifestado o interesse no estabelecimento da parceria, e a nova Gestão Municipal segue avaliando os aspectos jurídico e financeiro para a efetivação da ação social no município.

- Este é um projeto que nos encanta, e por isso envidamos esforços para que possamos firmar esta parceria e traze-lo para Sidrolândia, porque ele é bom para toda a família. Mas precisamos ter muita responsabilidade com a coisa pública, avaliar a capacidade financeira e a questão legal, para que seja realizado sem transtornos futuros para a Gestão. Sabemos da grande contribuição que o Corpo de Bombeiros traz para os municípios onde estão instalados os seus quartéis, e por isso a Gestão quer sim fazer com que esta ação dê certo – explicou a Prefeita.