Publicado em 20/01/2021 às 12:39, Atualizado em 20/01/2021 às 18:18

Retomada de pavimentação na Rua Hugo Yule foi debatida em reunião

A pedido de prefeita, Deplan levantou pendências junto à empreiteira, que devem ser resolvidas junto à CEF

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Rua Hugo Yule sofre com a obra paralisada e a incidência das chuvas (Fotos: Rafael Brites)

Equipe do Departamento de Planejamento (Deplan) - repartição vinculada à Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov) - se reuniu na manhã desta quarta-feira (20/01) com representantes da empresa CS Engenharia, para discutirem a retomada da pavimentação asfáltica da Rua Hugo Yule, no Bairro Morada da Serra.

A Prefeitura de Sidrolândia realiza a obra, mas os recursos federais são controlados pela Caixa Econômica Federal (CEF). A instituição financeira libera o dinheiro por etapas, à medida em que os serviços vão sendo executados.

Prefeita Vanda e secretário de Infraestrutura Lê, na visita do domingo à Rua Hugo Yule

A prefeita Vanda Camilo, que percorreu a Rua Hugo Yule na manhã do domingo (17/01), determinou à equipe técnica do Deplan, a imediata apuração sobre a tramitação da obra, paralisada há meses, o que tem causado transtornos aos moradores e usuários da via.

De acordo com Jônatas Kachorroski, responsável pelo Deplan, os representantes da empreiteira expuseram a situação atual, ficando evidente a dependência da liberação pela CEF, para que os serviços sejam reiniciados.

Será necessário um reajuste financeiro, a modificação de produto para a aplicação asfáltica, além do pagamento por etapa já realizada, itens que dependem do parecer e autorização da Caixa.

A Deplan já oficiou ao banco solicitando uma reunião com a participação da CS Engenharia, e aguarda pela confirmação do encontro para tratarem destas pendências. Os engenheiros da empreiteira disseram, que com a liberação pela Caixa Econômica e a contribuição climática, é possível finalizar a aplicação do asfalto em toda a Rua Hugo Yule, em um período de 3 semanas.

Medida paliativa

A nova Gestão Municipal cobrou da CS Engenharia, o cascalhamento e nivelamento da via, enquanto não sai a liberação para a continuidade da obra, mas os representantes explicaram que os dias chuvosos impedem até mesmo esta execução, porém se comprometeram em realizar a benfeitoria assim que as precipitações cessarem..