Publicado em 20/05/2022 às 10:55, Atualizado em 20/05/2022 às 14:56

Sidro Nina será aberto na véspera do feriado com show do Raça Negra e mobilizará todas as escolas

Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,

Por quatro dias, entre 15, 16, 17 e 18 de junho, o Parque de Exposição Valdomiro Comparim, vai sediar a 1ª Sidro Nina, festa junina que a Prefeitura de Sidrolândia passará a promover anualmente e que passará a integrar o calendário oficial de eventos do município. Os portões serão abertos às 18 horas e não haverá cobrança de ingresso. Na véspera do feriado de Corpus Christi, a atração musical ficará por conta do show do grupo Raça Negra, que é uma referência do pagode romântico.

Todas as 24 escolas municipais participarão do evento. As unidades serão responsáveis pela montagem e funcionamento das 10 barracas que venderão comidas e doces típicos consumidos durante as festas juninas. Será acendida uma grande fogueira, outra tradição.

Agenda de shows

Além do Raça Negra, que fará o show de abertura dia 15, no dia 16 os sertanejos Brenno Reis e Marco Viola vão animar o arraial. O som ao estilo boêmio carioca volta nas vozes inconfundíveis do Trio Sampri de Campo Grande, no dia 17. O cantor Chicão Castro encerra a agenda de shows no sábado, dia 18, quando sobe ao palco com sua banda.

A prefeita Vanda Camilo avalia que após dois anos de isolamento, por causa da pandemia, são importantes eventos culturais e de lazer, que reúnam as famílias e a população em geral. Vanda acredita que a festa junina no formato planejado tem potencial para se tornar fator de atração de visitantes dos municípios, com impacto positivo sobre a economia da cidade.