Publicado em 24/02/2021 às 10:12, Atualizado em 24/02/2021 às 14:14

Aldeia Nova Nascente é contemplada com investimento no campo de futebol

Ação da Prefeitura possibilitará a realização de diversas atividades comunitárias no local, afirma cacique Matheus

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

As melhorias realizadas pela atual Administração Municipal de Sidrolândia na área de esportes da Aldeia Nova Nascente – comunidade indígena situada no perímetro urbano – propiciarão o uso do espaço para inúmeras atividades pelos moradores.

Foi o que afirmou o cacique Matheus, ao agradecer à Prefeitura através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, pelo plantio de 2 mil m² de grama, reforma das traves e instalação de redes no campo de futebol da reserva indígena.

O secretário Paulo Vítor Famea informou que as benfeitorias serão concluídas em curto espaço de tempo. O pedido da prefeita Vanda Camilo, para que a Administração Municipal realizasse a ação, está sendo executada após anseio antigo dos moradores da Aldeia Nova Nascente.

- Em nome da comunidade Nova Nascente a gente agradece e se sente privilegiado com essa conquista. Não somente para o futebol, mas vai agregar pra escola, igreja, será para uso geral da comunidade – declarou o cacique, ao lembrar como era o campo quando não possuía gramado, para dimensionar a importância desta ação da Prefeitura na aldeia.’