Publicado em 16/07/2021 às 17:03, Atualizado em 16/07/2021 às 21:07

Com o clima seco, para preservar gramado, campos de futebol do município estão interditados

Interdição será a partir da segunda-feira (19/07), para preservar os gramados do clima seco e das baixas temperaturas

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Gledson Rocha

Com objetivo de recuperar e preservar os campos de futebol do município, a Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), informa que os campos estarão interditados por tempo indeterminado, a partir da segunda-feira (19/07)

Devido aos últimos registros com temperaturas abaixo de 10º, geada e nível de umidade relativa do ar na casa dos 20%, houve comprometimento dos gramados. O clima seco e a escassez de chuvas impedem o crescimento da grama no inverno, assim acelerando o desgaste dos campos e apresentando alta compactação, baixa densidade de folhas e desnivelamento.

De acordo com o a Sejel, os campos estão interditados por tempo indeterminado para tratamento e recuperação da grama, devido a volta do frio no estado e a possibilidade de quedas acentuadas de temperatura.

A Sejel pede à compreensão da população e dos praticantes de esporte do município em razão da adoção dessa medida.