Publicado em 13/10/2022 às 13:51, Atualizado em 13/10/2022 às 18:11

Equipe feminina sub-16 de futsal é campeã estadual e garante vaga para Taça Brasil

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Cb image default
Divulgação

Sidrolândia é campeã estadual de futsal feminino sub-16. O título foi conquistado no Ginásio de Esportes João freire Oliveira, em Antônio João. Com o título, a equipe garantiu vaga para disputar a Taça Brasil 2023, uma das competições mais tradicionais da Confederação Brasileira de Futebol de Salão.

O Estadual contou com seis equipes: Sidrolândia, Aquidauana, Bela Vista, Dourados, Maracaju e Guia Lopes. No primeiro jogo, contra Maracaju, o time sidrolandense, treinado pela professora Aline Fioravante, perdeu pelo placar de 6x0. A equipe logo se recuperou e venceu Aquidauana por 3x0. 

Cb image default
Divulgação

Na semifinal, o duelo foi contra Dourados, time que derrotou Sidrolândia no último jogo da primeira fase por 6x2, mas neste segundo confronto, as meninas se impuseram em quadra, venceram por 3x0 e garantiram a vaga na final para mais uma vez enfrentar o time de Aquidauana.

O título veio somente nos pênaltis, por 4x3, após empate no tempo normal em 3x3. Além do título, Sidrolândia teve Karoline Jara sendo eleita a melhor goleira da competição e Maria Gabrielli sendo o destaque.