Publicado em 07/06/2017 às 14:46, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Escola Catarina de Abreu recebe palestra sobre empreendedorismo

Assessoria,
Foto: Rafael Brites

Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer levaram para alunos da Escola Estadual Professora Catarina de Abreu, nessa manhã de quarta (07), palestra sobre empreendedorismo. O palestrante foi Sullivan Vareiro, presidente da AJE-MS (Associação dos Jovens Empreendedores de Mato Grosso do Sul).

Palestra essa que teve como objetivo despertar o espirito empreendedor dos jovens ali presentes. Outro assunto abordado foi a inclusão dos jovens sul-mato-grossenses a cultura e educação empreendedora, com intuito final de garantir o desenvolvimento e crescimento econômico do nosso estado para as futuras gerações.

Sandro Luiz, secretário da SEJEL (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer), diz que é muito importante tratar desses assuntos com os jovens e despertar a criativa empreendedora de cada um deles.

Foto: Rafael Brites

O que é a AJE-MS?

AJE-MS (Associação dos Jovens Empreendedores de Mato Grosso do Sul), é uma entidade associativa sem fins lucrativos e apartidária. Foi fundada em 2012 por um grupo de jovens estudantes de Campo Grande, que enxergaram a necessidade de fomentar a criação de um ecossistema empreendedor em Mato Grosso do Sul. O seu objetivo é contribuir com a criação de um ecossistema empreendedor em nosso estado e disseminar a cultura e a educação empreendedora em todo o Mato Grosso do Sul.