Publicado em 22/02/2022 às 14:28, Atualizado em 22/02/2022 às 19:34

Praça José Osiro é fechada para implantação de iluminação pública

Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Foto: Rafael Brites

A Praça José Osiro, localizada no Bairro São Bento (entre as ruas General Pinho e Prudente de Moraes) vai ficar fechada à visitação entre hoje (22) até o dia 28 devido a instalação da iluminação pública, que teve início nesta terça-feira com a abertura de valetas para a implantação dos postes, circundando o espaço de lazer da comunidade, acompanhando o traçado da pista de caminhada. O investimento é de R$ 101.981,80.

Serão colocadas lâmpadas de LED de 180W, que vai dar oportunidade para quem mora na região fazer caminhada no período noturno. A iluminação vai facilitar a vida de quem trabalha durante o dia e não tem tempo para sair do sedentarismo no período matutino e vespertino.

Também no São Bento, a Prefeitura planeja iniciar a revitalização da Praça Triângulo, onde recebe nas quartas-feiras a feira livre do bairro. Serão investidos R$ 219.210,92 para execução do projeto que prevê a implantação de bancos de madeira, pergolado, construção de um palco para apresentações musicais, construção de calçada, que será pintada e receberá piso tátil, novo paisagismo com plantio de duas palmeiras, seis árvores regionais, iluminação pública com seis postes e luminárias de formato pétala de 60W.

O espaço de comercialização continuará sendo a rua, mas está no planejamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente a compra de barracas padronizadas para serem usadas pelos feirantes.