Publicado em 10/05/2019 às 15:33, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura conclui nesta sexta-feira o Programa “Sidrolândia mais Saudável” com a segunda turma

Sejel realizou a ação com mais de 80 participantes que juntos eliminaram 139 quilos. O encerramento acontecerá às 18 horas, no ginásio Brizolão

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Participantes da 2ª turma que concluirão o programa de exercícios nesta sexta-feira (Fotos: Divulgação)

Nesta sexta-feira (10/05), às 18 horas, no ginásio Brizolão acontece o encerramento da 2ª edição do projeto “Sidrolândia mais Saudável”, ação da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social.

Aproximadamente 80 pessoas se inscreveram nessa edição, iniciada no dia 11 de fevereiro, com duração de 3 meses. Foram disponibilizados nutricionista, psicólogo e profissional de educação física para orientar e aplicar os exercícios aos participantes.

De acordo com o secretário, Sandro Gonzales, o programa chega ao final com resultados satisfatórios, entre todos os participantes eliminaram 139 quilos, “estou muito feliz agradecido aos profissionais envolvidos para realização desse projeto que já é marca registrada da administração do prefeito Marcelo Ascoli”.

Exercícios e orientação ocorreram no ginásio Brizolão

“O projeto tem mostrando eficiência e eficácia no resultado final, atingimos o nosso objetivo, que é transformar vidas, promover essas pessoas a prática da atividade física e combater o sedentarismo, as doenças oriundas do sedentarismo”, afirmou Sandro.

Segundo Sandro, o preparo da 3ª edição do projeto já está em andamento com a novidade para o público jovem, “a obesidade já atinge esse perfil, as nossas crianças, jovens já se encontram obesos, com problemas de saúde por conta do sedentarismo e nós queremos atender isso na região da São Bento, então tenho a certeza que tão em breve estaremos com a 3ª edição Sidrolândia mais Saudável”.

O Projeto objetiva a promoção da saúde com o emagrecimento das pessoas, melhorando a autoestima, fomentando o comércio e promovendo a qualidade de vida, através das atividades físicas com orientações nutricionais e acompanhamento psicológico, com atendimento gratuito à população com obesidade.