Publicado em 15/04/2021 às 11:05, Atualizado em 15/04/2021 às 20:00

Sidrolândia é contemplada com cinco vagas para o curso de Criação de Websites

Curso será realizado pela Subsecretaria de Estado da Juventude, em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) do Município

Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,

Estão abertas inscrições para o curso “HTML e CSS – Criação de Websites” em Mato Grosso do Sul. No total são 40 vagas, sendo 05 destinadas para o município de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

“Um bom curso profissionalizante pode ser a motivação para estar constantemente estudando e buscando o melhor para se atualizar. Ao ver o aprendizado como algo útil e importante para a construção de um futuro de sucesso, o jovem tende a querer continuar a fazer outros cursos, seja no nível técnico ou acadêmico”, explica o Secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Paulo Vitor Famea.

É com esse intuito que, além de criação de websites, outros cursos profissionalizantes para os jovens estão no calendário para serem realizados em nossa cidade, garantiu o secretário.

A pandemia comprometeu a realização de vários projetos preparados pela Prefeitura para a juventude. Conforme a prefeita Vanda Camilo, é grande a esperança para que tudo ainda seja realizado, tão logo seja permitido.

No curso de Criação de Websites o jovem aprenderá, de forma prática, usar a linguagem HTML e CSS, além de planejamento e organização do projeto, conceitos, publicação de websites, entre outros tópicos. São requisitos para participar idade mínima de 15 anos, estar cursando ensino médio e ter conhecimento em lógica de programação.

Além de Sidrolândia, serão destinadas vagas para Campo Grande, Aquidauana, Naviraí, Corumbá e São Gabriel do Oeste. As aulas serão ministradas no mês de maio.

Carga Horária: Total de 36 horas (12 dias de curso)

As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de abril através do link: http://www.cursos.ms.gov.br/Subjuv

Informações através do telefone (67) 3316-9141 ou pelo e-mail juventude@segov.ms.gov.br.