Publicado em 07/03/2018 às 14:42, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Comunidade escolar da Aldeia Córrego do Meio agradece Prefeitura por uniformes

Investimento de R$ 180 mil garantiu entrega aos alunos da área urbana e rural

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia por meio da Secretaria de Educação está efetuando a entrega do primeiro lote de uniformes escolares aos 7.500 alunos das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da área urbana e rural.

O gestor Marcelo Ascoli havia determinado a aplicação de recursos para contemplar a Rede Municipal de Ensino com as camisetas que passam a identificar os estudantes como matriculados nas unidades escolares mantidas pela Prefeitura.

O investimento com recursos próprios de R$ 180 mil para a confecção da primeira remessa, assegurou bermuda e camiseta para a Educação Infantil, enquanto que o Ensino Fundamental recebeu as camisetas.

Comunidade Indígena agradece

Na tarde desta quarta-feira (07), direção, funcionários, professores e alunos da Escola Municipal Indígena “Cacique Armando Gabriel – Polo” localizada na Aldeia Córrego do Meio, se manifestaram através das redes sociais em agradecimento à Prefeitura pelo envio dos uniformes.

O diretor do estabelecimento de ensino que tem 276 alunos, é Jader Gabriel Campos. No local são oferecidos Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Boa Tarde Prefeito!! A equipe da Educação e toda Liderança da Aldeia Córrego do Meio, vem agradecer a V.Exa. pelo uniforme cedido as nossas crianças Indígenas. Muito obrigado!!!”, é a mensagem em nome da comunidade, acompanhada do envio de imagens com diversas crianças uniformizadas em frente à unidade de ensino. O cacique Genivaldo Campos também aparece nas fotos.

A secretária de Educação, Alice Rosa Gomes, disse que os adultos que estudam o EJA também receberão os uniformes, já que a administração municipal aguarda pela chegada da numeração maior para realizar a distribuição.

Marcelo afirmou que o mérito é dividido com a equipe administrativa, desde os gestores ligados ao Gabinete e Secretaria de Governo, à Secretaria de Educação e Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, pela soma de esforços que resultou no investimento.

A atual administração pretende até o início do segundo semestre, providenciar a segunda remessa dos uniformes.