No próximo dia 27 as 230 famílias do Assentamento Alambari/CUT vão receber informações sobre acesso as linhas de crédito da Caixa Econômica Federal para a agricultura familiar; recadastramento no CRAS para terem acesso aos programas sociais; assistência técnica por parte da Agraer e informações a respeito dos documentos que o Incra vai pedir para expedição dos títulos de propriedades dos lotes.
Nos dias 12 e 13 equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social estarão no salão da Comunidade São Marcos para cadastrar famílias que ainda não tiverem NIS. No dia 27 participarão da força-tarefa de prestação de serviço a prefeita Vanda Camilo; o secretário Jaime Verruk, titular da Semagro; os superintendentes do Incra e da Agraer, além do diretor da Agraer.
Na terça-feira (03/08), a prefeita Vanda Camilo, recebeu Lucilha Tereza Cristina, assessora da ministra Tereza Cristina. Ficou acertado que a administração municipal vai garantir suporte para a realização do evento. "Somos parceiros da agricultura familiar", destacou a prefeita que mês passado nomeou os integrantes do Núcleo de Regularização Fundiária, que vão levantar dados e documentação dos 4.250 lotes de pequenos produtores beneficiados pela reforma agrária como parte do processo de titulação das propriedades.
Um dos objetivos deste dia de prestação de serviços, segundo Lucilha, é oferecer aos pequenos produtores informações sobre as linhas de crédito do Pronaf abertas pela Caixa rural. Cada um, pode contratar até R$ 240 mil de financiamento para custeio da produção ou investimento para compra de máquinas e implementos agrícolas, aquisição de vaca leiteira.