11/04/2023 às 12:07, Atualizado em 11/04/2023 às 12:13

Alunos do projeto "Bombeiros do Amanhã" visitam biblioteca do SESI em Sidrolândia

A ação teve como objetivo incentivar o hábito da leitura entre as crianças e promover o desenvolvimento cognitivo e emocional dos aluno ( Foto: Rafael Brites)

Os alunos do projeto "Bombeiros do Amanhã", iniciativa da Secretaria de Assistência Social de Sidrolândia em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, tiveram uma manhã diferente nesta terça-feira, dia 11 de abril. Eles visitaram a biblioteca do SESI para participar de atividades de contação de história, bullying e leitura.

A ação teve como objetivo incentivar o hábito da leitura entre as crianças e promover o desenvolvimento cognitivo e emocional dos alunos. Durante a visita, os alunos puderam conhecer novos livros, histórias e personagens que contribuem para o enriquecimento do conhecimento e da imaginação.

Foto: Rafael Brites

A iniciativa também teve um caráter lúdico e recreativo, proporcionando momentos de diversão e aprendizado para as crianças do projeto "Bombeiros do Amanhã". Além disso, a atividade na biblioteca do SESI teve um importante papel social, pois reforça a importância da parceria entre a comunidade e as instituições públicas e privadas.

Segundo a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, "essa iniciativa é muito importante para nossos alunos, pois além de incentivar o hábito da leitura, ajuda a desenvolver habilidades como a criatividade, imaginação e empatia. Estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento de aprendizado e diversão para nossos alunos, e agradecemos aos parceiros que tornaram essa visita possível".

No período vespertino, a turma do projeto "Bombeiros do Amanhã" também terá a oportunidade de participar das atividades na biblioteca do SESI, reforçando o compromisso da Prefeitura de Sidrolândia com a educação e a cultura das crianças do município.

Foto: Rafael Brites