23/08/2023 às 10:47, Atualizado em 23/08/2023 às 10:49

Campanha Declare seu Amor arrecada mais de R$ 1 milhão em doações do IR

Secretaria de Assistência Social de Sidrolândia (Foto: Bianca Strack)

A campanha de sensibilização promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Seas) junto aos contribuintes e contadores produziu bons resultados.

Sidrolândia pode estar entre os quatro municípios com maior montante de doações de contribuintes do Imposto de Renda através da Campanha “Declare seu Amor”, para financiar projetos sociais para crianças e adolescentes, além de idosos. Os aproximadamente 4.500 contribuintes sidrolandenses destinaram R$ 1.042.765,85 do imposto a pagar para os fundos municipais dos Direito Idoso e o da Criança e do Adolescente.

Os recursos ajudarão a custear a manutenção de projetos, como o “Bombeiros do Amanhã” em parceria com os Bombeiros, que atende 60 crianças e adolescentes graças à arrecadação desta mesma ação realizada em 2022.

O montante de doações teve um incremento de 586% em relação ao ano passado, quando foram captados R$ 177 mil e 379 % sobre os R$ 217.688,23 de 2021.

A secretária Municipal de Assistência Social, Aletânia Ramires, revela que do valor total, R$ 577.274,77 irão para o Fundo da Criança e do Adolescente ante os R$ 109 mil do ano passado, enquanto que o Fundo do Idoso receberá R$ 463.490, 98 (em 2022 as doações chegaram a R$ 68 mil).

Ela anunciou que lançado edital para as entidades habilitarem projetos da área da criança e do adolescente, e do idoso.

- Vamos nos reunir com nossa equipe e com a prefeita, pra gente planejar a aplicação deste recurso, porque, por exemplo, a nossa população idosa está aumentando muito e é necessário manter os cuidados e os programas voltados a este público – explicou.

Em nome da Administração Municipal, a prefeita enalteceu o engajamento das equipes da Secretaria de Assistência Social, as instituições, os contadores e a população, pela arrecadação recorde que permitirá a realização de projetos sociais relevantes.

- Estamos felizes e agradecidos aos sidrolandenses contribuintes do Imposto de Renda por aderirem à campanha, a Prefeitura através da Assistência Social realizou, e mais que isso, estimulamos a equipe a ampliar as parcerias visando uma melhor arrecadação. É uma conquista não somente do Poder Público, mas das várias instituições e segmentos sociais que se envolveram, com a finalidade de fortalecer nossos projetos para crianças, adolescentes e idosos – comemorou a prefeita Vanda Camilo.