21/03/2022 às 08:36, Atualizado em 21/03/2022 às 10:34

Com 58 participantes, Prefeitura realizou a 1° Cavalgada Especialmente Mulher

Foto: Paulo Gomes

No último sábado (19), 58 amazonas tiveram a experiência de participar da 1° Cavalgada Especialmente Mulher, realizada pela Prefeitura de Sidrolândia. A largada aconteceu às 8h na Escolinha Laçador do Bem e as participantes foram recebidas com almoço no CTG Campos da Vacaria.

Mulheres de diversas idades estiveram participando da cavalgada, e o evento também contou com a participação do efetivo feminino da cavalaria da Polícia Militar. A Cavalgada Especialmente Mulher deve se tornar tradição no município, sendo que muitas participantes informaram que participarão novamente no ano que vem.

Foto: Paulo Gomes

A prefeita, Vanda Camilo, participou do trajeto juntamente com as amazonas. “É muito lindo ver essas mulheres felizes e participando de um evento como esses. Agora vamos pedir para os nossos vereadores que a cavalgada faça parte dos nossos eventos anuais”, informa.

Aletânia Ramires Gomes, secretária de Assistência Social, que esteve à frente da realização juntamente com a Coordenadoria da Mulher, diz que a importância do evento é mostrar onde as mulheres estão e onde elas podem chegar.

Os animais foram disponibilizados pela Assistência Social, exceto os cavalos próprios das participantes que tiveram que apresentar os exames de anemia e mormo dos mesmos, devido a exigência sanitária.