15/09/2023 às 11:40, Atualizado em 15/09/2023 às 11:50

Eleição para o Conselho Tutelar acontece no dia 1º de outubro

Os cinco mais votados serão escolhidos como conselheiros tutelares para o período 2024-2027 (Foto: Divulgação)

O município de Sidrolândia se prepara para as eleições do Conselho Tutelar. O período de campanha e divulgação dos candidatos teve início no dia 7 de agosto, e se encerrará às 22h do dia 29 de setembro.

A eleição, que ocorrerá em 1º de outubro, é organizada pela Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Serão 5 conselheiros tutelares eleitos para o mandato de 2024-2027. Ao todo, 32 candidatos estão aptos a concorrer ao pleito eleitoral na cidade.

Quem pode votar

Tem direito a voto, todo cidadão, a partir dos 16 anos, com título de eleitor, desde que esteja em dia com as obrigações eleitorais que segundo a resolução do TRE/MS é 03/07/2023 data domiciliar.

Para as eleições deste ano serão utilizadas urnas eletrônicas emprestadas pela Justiça Eleitoral. O eleitorado será distribuído nos cadernos de votação por local de votação em ordem alfabética, distribuídos equitativamente entre as quantidades de urnas disponibilizadas.

Locais de Votação

EM PEDRO ALEIXO

Endereço: R. SANTA CATARINA, 890

Número da urna: 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07

Aqui também votarão os eleitores das Escolas: VALÉRIO CARLOS DA COSTA, OLINDA BRITO DE SOUZA, NATÁLIA MORAES DE OLIVEIRA, GERALDO GARCIA

EM PORFÍRIA LOPES DO NASCIMENTO

Endereço: R. CASSIANO DE SOUZA, 329

Número da urna: 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14

Aqui também votarão os eleitores das Escolas: CATARINA DE ABREU, SIDRÔNIO ANTUNES DE ANDRADE, SIDRÔNIO ANTUNES DE ANDRADE – anexo I, CMEI PROFESSORA MICHELE MARIA CANEJO, EMI EXTENSÃO NANDI PASILIU (ALDEIA NOVA TERERÉ)

EE VESPASIANO MARTINS

Endereço: DISTRITO DE QUEBRA COCO

Número da urna: 15

EM CACIQUE ARMANDO GABRIEL

Endereço: ALDEIA CÓRREGO DO MEIO

Número da urna: 16

Aqui também votam os eleitores da Escola VÍTOR MARCELINO (ALDEIA LAGOINHA)

EM DARCY RIBEIRO

Endereço: ASSENTAMENTO CAPÃO BONITO I

Número da urna: 17

Aqui também votam os eleitores das Escolas SÃO PEDRO, MONTEIRO LOBATO E ARIANO SUASSUNA

EM ELDORADO

Endereço: ASSENTAMENTO ELDORADO

Número da urna: 18

Aqui também votam os eleitores das Escolas LEONIDA LA ROSA BALBUENA e EM JOÃO BATISTA.