Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

21/09/2022 às 10:52, Atualizado em 21/09/2022 às 10:54

Gestores participam de capacitação para atendimento à população em situação de rua

Cb image default
Divulgação

Com o intuito de aprimorar os atendimentos à população em situação de rua instalada no município, gestores e técnicos das Secretarias de Assistência Social e de Saúde Pública, participam desde o início dessa semana de capacitação com instituição localizada no Rio de Janeiro, especializada na acolhida a este público.

A equipe técnica, encaminhada pela prefeita para aprimorar os trabalhos com as pessoas em situação de rua, está conhecendo o “Projeto Ruas”, que tem a metodologia baseada no "housing first" (moradia primeiro), amplamente reconhecida no mundo todo, que visa conectar indivíduos que estejam vivenciando situação de rua.

Na noite desta terça-feira, 20 de setembro, a equipe participou de rondas nos bairros Glória, Tijuca e Copacabana. As rondas são atividades semanais de geração de vínculo entre a população em situação de rua, onde, além de jantar compartilhado, são feitas dinâmicas de informação e estímulo, envolvendo temas como saúde, arte, direitos e tecnologia.

Esse projeto já está sendo aplicado em algumas cidades do Brasil, no modelo Housing First, como por exemplo, Curitiba, e Foz do Iguaçu que está na fase embrionária.