Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

14/04/2023 às 08:20, Atualizado em 14/04/2023 às 08:59

Idosos atendidos pela Assistência Social recebem primeira aula de hidroginástica

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Nesta sexta-feira, 14 de abril, aconteceu a primeira aula de hidroginástica para idosos atendidos pela Assistência Social, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). A atividade física tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes.

Os idosos atendidos pela Assistência Social foram recebidos com muita animação e entusiasmo. Durante a aula, os participantes realizaram exercícios leves, como alongamentos e movimentos de pernas e braços, com o auxílio de equipamentos aquáticos.

De acordo com a profissional responsável, professora Melissa Preti, a hidroginástica é uma excelente opção de atividade física para idosos, pois ajuda a melhorar a resistência física, o equilíbrio, a coordenação motora e a saúde cardiovascular. Além disso, a água ajuda a relaxar os músculos e articulações, diminuindo as dores e rigidez característica da idade.

As aulas de hidroginástica serão realizadas todas as sextas-feiras, pela manhã, na AABB. Os participantes serão acompanhados por uma profissional especializada, que já possui ampla experiência na área, e terão acesso a equipamentos e materiais necessários para a realização da atividade.

A iniciativa da Assistência Social em promover aulas de hidroginástica para idosos demonstra a importância da atividade física na terceira idade e a preocupação em oferecer opções de lazer e cuidados com a saúde para a população mais vulnerável. A expectativa é que a atividade física traga benefícios não só para a saúde dos participantes, mas também para a autoestima e integração social dos idosos.