Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

29/04/2022 às 07:51, Atualizado em 29/04/2022 às 07:56

Noite de emoção e orgulho dos pais na aula inaugural do Bombeiros do Amanhã

Cb image default
Divulgação

Nesta quinta-feira (29/04), na sede do 18° Subgrupamento de Bombeiros Militar, foi iniciada oficialmente, com a aula inaugural, o Projeto Bombeiros do Amanhã, que contou com a presença de autoridades, pais, amigos e familiares que se emocionaram ao poder ver as 60 crianças, de 09 a 14 anos de idade, participando do projeto que trará bons frutos aos alunos.

Elaine da Silva, mãe do aluno Davi, diz que é gratificante para ela em ver o seu filho participante do projeto. Para ela, O Bombeiros do Amanhã vai poder despertar o Davi para olhar para o futuro. 

Cb image default
Divulgação

Sérgio Alésio, pai do adolescente Juan Stanley Machado, espera que futuramente o programa possa ser aumentado para que mais crianças possam ser atendidas. “Eu acho o projeto de suma importância, principalmente pra gente da comunidade de baixa renda, veio em uma boa hora, meu filho está crescendo e está tendo um bom aprendizado aqui”, informa. Como pai, ele diz que traz segurança, e sua expectativa é que seu filho possa aprender coisas novas. “Estou muito feliz com a participação do meu filho e minha esperança é de coisas boas para o futuro”.

As inscrições para o projeto se iniciaram no dia 31 de março e o pequeno Daniel, 9 anos de idade, foi o primeiro a se inscrever. Daniel diz que sentiu muita alegria ao entrar perfilado com os seus colegas nesta noite, cantando o hino dos Bombeiros e vendo a sua mãe e sua irmã acompanhando a cerimônia. Ele diz que se sente privilegiado entre os mais de 100 inscritos para poder fazer parte do Bombeiros do Amanhã. “Todo mundo queria se inscrever e eu consegui”, relata. Para a sua mãe, Joice Rafael, o momento é gratificante e de orgulho. “Eu me senti muito orgulhosa do meu filho, porque eu acredito no potencial dele e eu creio que os bombeiros vão acrescentar muito a ele”. 

Cb image default
Divulgação

O projeto oferta um conjunto de ações socioeducativas que visam conhecer as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, tais como: noções de combate a incêndios, noções de primeiros socorros, ordem unida, hierarquia e disciplina, educação moral e cívica e prevenção a acidentes domésticos formando assim, cidadãos e multiplicadores da cultura prevencionista.

Cb image default
Divulgação