Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

25/02/2022 às 13:11, Atualizado em 25/02/2022 às 14:21

Prefeita assina projeto Bombeiros do Amanhã, que vai atender 60 crianças do município

Cb image default
Foto: Rafael Brites

A prefeita, Vanda Camilo, juntamente com a secretária de Assistência Social, Aletânia Ramires Gomes, coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Dupin e o tenente Peter do 18° subgrupamento de Bombeiros Militar, assinou hoje (25) o termo de cooperação para dar início ao projeto Bombeiros do Amanhã, que vai atender 60 crianças entre 09 a 14 anos de idade de ambos os sexos.

O projeto vai ofertar um conjunto de ações socioeducativas que visam conhecer as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, tais como: noções de combate a incêndios, noções de primeiros socorros, ordem unida, hierarquia e disciplina, educação moral e cívica e prevenção a acidentes domésticos formando assim, cidadãos e multiplicadores da cultura prevencionista.

O objetivo geral do Projeto Bombeiros do Amanhã é a ação socialmente responsável da Corporação, no sentido de resgatar crianças e adolescentes da situação de vulnerabilidade social, contribuindo efetivamente para sua formação em cidadãos de bem, com princípios e valores que os capacitem a atuar de forma criativa, consciente, crítica e participativa na sociedade.

Cb image default
Foto: Rafael Brites

“Estamos contentes em poder trazer e realizar uma atividade social de extrema importância como essa”, informou a prefeita, Vanda Camilo, que ainda destacou que o projeto já era um desejo antigo da administração.

“Hoje é um marco para nós da Assistência Social, porque finalmente conseguimos assinar o termo de cooperação entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros para que o projeto possa acontecer no nosso município”, relata a secretária, Aletânia Ramires Gomes. A secretária lembra ainda que o financiamento do projeto saiu graças à Campanha Declare o Seu Amor, onde a pessoa física e jurídica pode destinar o valor do imposto de renda para que seja aplicado tanto no Fundo da Criança quanto no Fundo do Idoso, onde no ano passado foram arrecadados R$ 217 mil.

As inscrições devem começar a ser realizadas em breve e as atividades serão desempenhadas na corporação do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia e a Secretaria de Assistência Social disponibilizará um ônibus para transportar as crianças. 

Cb image default
Foto: Rafael Brites