04/08/2023 às 11:27, Atualizado em 04/08/2023 às 11:37

Prefeitura define área onde construirá a sede própria do CRAS São Bento

Terreno onde será construída a sede própria do CRAS São Bento (Fotos: Rafael Brites)

Mais uma obra importante será listada pela Prefeitura dentro da ação Realiza Sidrolândia, que está repleta de investimentos em andamento ou sendo anunciados para todo o município, como parte das comemorações pelos 70 anos de emancipação.

A Prefeitura de Sidrolândia construirá a sede própria do CRAS São Bento, importante unidade vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEAS).

Na terça-feira (01/08), o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), aprovou durante plenária a proposta da Prefeitura, encaminhada pela SEAS, da aplicação dos recursos provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), viabilizados por articulação da Administração junto ao órgão federal, para este fim.

Referenciada em R$ 577.584,00, a obra terá dinheiro da União (534.800,00) e contrapartida financeira municipal (R$ 42.784,00). O CRAS São Bento será construído na Avenida João Gomes esquina com a Rua Hélio Pereira Nantes, no Bairro Campina Ipacaray.

Há anos, o CRAS São Bento funciona em prédio alugado, na Rua Evaristo Roberto Ferreira

Este era um projeto elaborado e trabalhado pela prefeita Vanda Camilo, pela secretária Aletânia Ramires Gomes e equipe técnica da SEAS.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Bento, funciona até hoje em um espaço alugado pela Prefeitura, no final da Rua Evaristo Roberto Ferreira.

Duas obras de CRAS

Além da unidade do São Bento, a Administração Municipal está construindo a sede própria do CRAS Cascatinha, na Rua Diogo Cunha, Bairro Cascatinha II, ao lado do CREAS.

- Nesta Gestão estamos conquistando a segunda sede própria de CRAS, é uma inovação que a prefeita tem solicitado para nossa equipe, aonde a gente puder buscar investimentos para trazer melhorias para a nossa população, essa é a cobrança que ela nos tem feito, e é isso que temos ofertado para a população. Temos 3 CRAS em Sidrolândia e somente 1 que tinha sede própria, e agora teremos todos com sede própria, vamos deixar de pagar aluguel, e este recurso economizado poderá ser utilizado em mais ações voltadas para atender ao público – noticiou a secretária.