08/10/2020 às 07:53, Atualizado em 08/10/2020 às 08:34

Prefeitura encerra programação da Semana dos Idosos

A programação neste ano foi marcada com a realizações de várias ações durante a semana através das mídias, para evitar aglomeração

Fotos: Karina Souza

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Assistência Social (SEAS), encerrou nessa quinta-feira (08/10), a programação em homenagem ao Dia Mundial do Idoso, que é comemorado 1º de outubro, tendo o principal objetivo além de homenagear as pessoas de mais idade, é incentivar a conscientização da sociedade sobre as necessidade das pessoas idosas.

Levando em consideração a pandemia do coronavírus, a programação neste ano foi marcada com a realizações de várias ações durante a semana através das mídias, para evitar aglomeração.

Como todos os anos, a abertura da Semana dos Idosos, iniciou com uma palestra, através de um vídeo que foi publicado nas redes sociais da Prefeitura. A assistente social, Janice Nogueira e a psicóloga Fabiane Rocha falaram sobre o coronavírus, como os idosos podem cultivar o bem estar e escapar das situações que fazem mal para eles.

Na terça-feira (06/10), foi realizado o 3º Show de Talentos, evento que reuniu várias atrações apresentadas pelos membros da terceira idade. Este ano de uma forma diferente foi no formato de vídeo.

A programação encerrou nesta quinta-feira (08/10), com o vídeo dos funcionários do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos para pessoas da terceira idade, que se reuniram para prestar uma homenagem para todos os idosos.

Confira os vídeos:

- Palestra

- 3º Show de Talentos

- Homenagem aos Idosos

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras