04/11/2021 às 14:28, Atualizado em 04/11/2021 às 15:30

Prefeitura entrega micro-ônibus zero km para a Secretaria de Assistência Social

Foto: Rafael Brites

A Secretaria de Assistência Social de Sidrolândia passa a contar, a partir desta quinta-feira (04), com um micro-ônibus zero km adquirido pela Prefeitura para que a Secretaria possa transportar o público da terceira idade e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que são as crianças atendidas pela Assistência Social do Município. A entrega foi realizada na manhã de hoje pela prefeita Vanda Camilo na sede da Secretaria.

Com recursos próprios, no valor de R$ 346.490,00, a Prefeitura adquiriu o veículo categoria M3 (modelo van), destinado ao transporte de passageiros com deficiência, como por exemplo, cadeirante e pessoas com dificuldade de locomoção. O veículo tem capacidade de transporte de 23 passageiros sentados e um passageiro cadeirante, tomadas de ar no teto com saída de emergência acoplada, iluminação interna, motor a diesel com no mínimo 150 CV de potência, injeção eletrônica, cinco marchas e direção hidráulica.

Foto: Rafael Brites

A homologação da licitação proferida pela Prefeitura ocorreu no dia 22 de junho deste ano, tendo como vencedora a empresa Kcinco Caminhões e Ônibus LTDA.

Segundo a secretária de assistência social, Aletânia Ramires Gomes, o novo veículo vai facilitar os serviços realizados pela Secretaria, que antes tinham que realizar várias viagens para transportar as pessoas atendidas pela Assistência Social. “Era algo que nós, como servidores, estávamos muito ansiosos, porque nós atendemos um público diverso e isso vai facilitar os nossos trabalhos”, informou a secretária.