Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

16/09/2023 às 18:52, Atualizado em 16/09/2023 às 19:48

Projeto social no Alambari é concluído com entrega de certificados

Cb image default
Adolescentes do projeto social "Alambari Contruindo Vínculos"

(Fotos: Bruna Loschi)

Hoje, 16/09, um evento significativo marcou o encerramento da última fase do projeto social "Alambari Construindo Vínculos", especificamente da oficina "Saberes do Campo". O encontro contou com a participação dos adolescentes beneficiados e seus familiares.

A secretária de Assistência Social, Aletânia Ramires Gomes, e o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Edno Ribas, estiveram presentes, juntamente com a técnica de Referência dos Projetos, Rosane Areco, e outros idealizadores do programa.

Esse evento proporcionou uma oportunidade para os envolvidos celebrarem os resultados e a dedicação dos adolescentes ao longo do projeto.

Cb image default
Divulgação

O projeto "Alambari Construindo Vínculos" teve seu início em 2021 e ofereceu oficinas de Capoeira, Musicalização e Saberes do Campo. Ao todo, aproximadamente 30 adolescentes da região de Alambari Cuti foram beneficiados com essas atividades que visam promover o desenvolvimento pessoal, social e cultural.

O encerramento oficial do projeto está programado para o dia 30 de setembro, na Chácara dos Mirantes, localizada no Distrito de Camisão. Os participantes desfrutarão de um café da manhã especial, trilha interativa, banho de rio e um delicioso almoço. Esse evento proporcionará uma oportunidade adicional para fortalecer os laços entre os jovens e suas comunidades.

Cb image default
Divulgação

Durante o decorrer do projeto, em parceria com a Prefeitura de Sidrolândia e a Secretaria de Assistência Social, os adolescentes também tiveram a chance de participar de atividades fora da região, como ida ao cinema em um shopping da capital e visita a uma pizzaria. Essas experiências visam ampliar os horizontes dos jovens e reforçar seu senso de pertencimento à comunidade.

O projeto "Alambari Construindo Vínculos" é um exemplo de como proporcionar oportunidades significativas para o desenvolvimento de jovens, construindo laços sólidos e promovendo o crescimento pessoal em um ambiente acolhedor e positivo.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação