26/08/2022 às 12:42, Atualizado em 26/08/2022 às 14:40

Psicólogos da rede pública são homenageados pelo dia dedicado à profissão

O Dia do Psicólogo é comemorado em 27 de agosto, e a data não passou esquecida em Sidrolândia. Profissionais que atuam na rede pública, foram homenageados pela Prefeitura, através da equipe da Secretaria de Assistência Social, com uma acolhida.

O evento, realizado no Sindicato Rural, foi abrilhantado pela Orquestra Municipal – criada neste ano pela gestão da prefeita Vanda Camilo, e vinculada à Fundação Municipal de Cultura, que integra a Secretaria de Governo – que fez a sua primeira apresentação pública.

A secretária de Assistência Social, Aletânia Ramires Gomes, que é psicóloga por formação, cumprimentou aos seus colegas, e lembrou dos 60 anos do reconhecimento da profissão no Brasil.

- Conseguimos reunir todos os psicólogos e psicólogas que fazem parte da nossa rede de atendimento, e os profissionais que prestam serviço na APAE. É um momento de muita alegria. Estamos comemorando 60 anos de existência aqui no Brasil, então são muitos anos em que a Psicologia vem cuidando da saúde mental das pessoas – destacou a secretária.

Ausente por motivo de viagem, a prefeita Vanda Camilo enviou através de sua representante, a secretária de Governo, Elaine Brito, as felicitações aos profissionais e o reconhecimento da Administração Municipal pelos atendimentos realizados à população em vários setores da rede pública.