03/12/2020 às 09:07, Atualizado em 03/12/2020 às 11:13

Sidrolândia fica em segundo lugar no Festival On-line da Melhor Idade de MS na modalidade dança de salão

Com mais de 14 mil votos, Sidrolândia ganhou em primeiro lugar de maior torcida

Foto: Karina Souza

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), realizou o Festival da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul, em formato on-line, com disputas na modalidade dança de salão.

O Festival substituiu, excepcionalmente em 2020, os tradicionais Jogos da Melhor Idade, cancelados por serem direcionados a pessoas acima de 60 anos, um dos grupos mais suscetíveis às complicações do novo vírus. O objetivo deste novo evento, totalmente virtual, é incentivar a pessoa idosa à prática esportiva como forma de melhoria da qualidade de vida e, consequentemente, fortalecimento do sistema imunológico.

O casal Anália Maria Ribeiro e Wilson Canejo, designado pela Assistência Social, representou o munícipio de Sidrolândia. A final que aconteceu nesta quarta-feira (02/12), ao vivo no canal oficial da Fundesporte no YouTube (youtube.com/FundesporteMSOficial), teve como gênero o chamamé, com músicas da dupla sertaneja regional Délio e Delinha.

A cantora Delinha, conhecida como a “Dama do Rasqueado” e “Embaixadora Cultural de Mato Grosso do Sul” acompanhou as apresentações dos casais finalistas e cantou seis músicas nos intervalos. A artista teve ao seu lado o Grupo Antigo Aposento, formado pelo seu filho João Paulo Pompeu, Nilsinho “Chamamezeiro” e Raphael Vital.

O município de Sidrolândia, com uma média de 4,92 ficou em segundo lugar. O primeiro lugar foi para o município de Maracujá, com uma média de 4,96. O sistema de avaliação das apresentações foi avaliado por cinco jurados técnicos. Os três primeiros casais receberam troféu. Além disso, todos os participantes ganharam placa de homenagem.

Por meio de votação popular, com link disponibilizado durante a transmissão ao vivo, foram escolhidos os Centros de Convivência dos municípios com maior torcida. Os três mais bem votados receberão kits esportivos da Fundesporte. O total de votos durante a transmissão foram de 47.187 votos, Sidrolândia ganhou em primeiro lugar de maior torcida com mais de 14 mil votos.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras