04/11/2021 às 07:56, Atualizado em 04/11/2021 às 10:23

Após 15 anos de espera, 52 moradores do Diva Nantes recebem a escritura da sua casa

Foto: Rafael Brites

Ter a casa própria, legalizada e documentada, é o sonho de grande parcela dos brasileiros. Nesta quarta-feira (03), 52 moradores do Bairro Diva Nantes realizaram este sonho ao, enfim, após 15 anos de espera, receberam a escritura da sua casa, podendo chamar em definitivo de sua. As escrituras foram entregues pela prefeita Vanda Camilo em solenidade realizada às 18h na sala de múltiplo uso da Assistência Social, totalizando 89 com outras 37 que já haviam sido entregues.

A entrega faz parte do Projeto Minha Casa no Meu Nome, que emite o documento a custo zero, sem taxas cartorárias, e que torna de fato e de direito, proprietários de sua residência. Quem se beneficiou e pôde dormir pela primeira vez na casa em seu nome foi a dona Rosimeire Lopes de Freitas, 48 anos de idade, residente há 14 anos no Diva Nantes. “Pra mim é uma alegria imensa, porque é um sonho que a gente sempre teve, em ter a nossa casa e hoje pela primeira vez vou dormir na minha casa mesmo”, comemora.

Foto: Rafael Brites

Outra moradora beneficiada foi a dona de casa Catarina Ferreira de Souza, 71 anos de idade. Dona Catarina reside no bairro desde 2014 com o seu esposo. Ela conta que tinha esperança em receber a escritura da sua casa e que agora tem a segurança em poder morar na residência com o seu nome. “É muito importante, porque se alguém pergunta e não vê o documento não tem como provar que é dono, mas agora eu tenho e posso provar”, informa dona Catarina.

A prefeita Vanda Camilo comemora essa oportunidade em realizar o sonho dos moradores, em enfim, ter em mãos a escritura da sua casa. “Era como você ter uma casa que não era sua e hoje nós estamos realizando a entrega dessas 52 escrituras e a gente quer fazer isso para todos aqueles que esperam”, relatou.

Conforme a chefe de habitação, Juliana Zorzeto, o setor está realizando o levantamento das casas habitacionais por bairro, com o critério dos mais antigos para os mais novos. Juliana informou que o próximo bairro a ser contemplado pelo projeto será o Jardim do Sul e posteriormente os demais bairros do município.