19/12/2022 às 15:06, Atualizado em 19/12/2022 às 16:43

Sirlene Pirolo Costa, servidora pública há 31 anos e ex-secretária de Saúde, falece aos 61 anos de idade

Sirlene (à esquerda), durante recente homenagem aos servidores da Saúde, ao lado da prefeita Vanda Camilo (Foto: Rafael Brites)

Foi anunciado na tarde desta segunda-feira (19/12) o falecimento da servidora pública municipal da Prefeitura de Sidrolândia, Sirlene Pirolo Costa, aos 61 anos de idade.

Lotada na Secretaria Municipal de Saúde, ocupou o cargo de secretária da Pasta, onde teve atuação destacada durante os 31 anos de dedicação no setor. Assumiu como Agente Administrativa no quadro efetivo, de 10/01/1991 até o ano de 2016, e desde 2017 foi mantida no funcionalismo como comissionada.

Casada com Fernando Costa, deixa 2 filhos, nora e um neto.

Servidora pública referência para a Saúde Municipal

Atualmente, Sirlene ocupava o cargo de Coordenadora Executiva de Administração, da Secretaria Municipal de Saúde Pública (SEMSP). Era considerada pelo secretário Luiz Pitó, como uma das servidoras importantes na estrutura, em virtude da experiência adquirida ao longo dos anos, dedicação e competência.

“Sidrolândia se despede de um pilar da Saúde Municipal, que nos deixa exemplo de integridade e competência, companheira de confiança da nossa Gestão”, escreveu a prefeita, Vanda Camilo, em suas redes sociais ao se despedir e homenagear Sirlene.

O histórico da vida funcional evidencia a carreira profissional de destaque durante os 31 anos na Pasta da Saúde.

Empossada em 1991, foi elevada a Chefe de Divisão em 1997. Em 01/03/2004, foi nomeada Secretária Municipal de Saúde. De 01/01/2005 até 06/01/2014 foi Diretora de Departamento.

Ainda em janeiro de 2014, foi nomeada Coordenadora Executiva de Administração.

Este era o cargo atual de Sirlene, por meio de portaria assinada pela prefeita municipal, Vanda Camilo.